sábado, 23 de abril de 2011

Cursos e Seminários em sintonia com os objetivos da Campanha da Fraternidade 2011

Abertura da CF 2011 Campo Grande MS


Abertura CF 2011 CGrande

A Campanha da Fraternidade 2011 nos convida e faz um apelo para salvar o nosso planeta,  o Meio Ambiente em que vivemos.  Nós como membros da igreja, missionários e demais cristãos,  por sermos e participarmos de comunidades de uma forma ou de outra temos de contribuir com a formação da consciência ambiental   das pessoas próximas que nos rodeiam, família,  amigos e começando principalmente pela nossa própria consciência ambiental, pois salvar o nosso planeta,  significa também proteger a Ecologia, o Meio Ambiente em que habitamos. Salvando-o, salvaremos a nossa vida.


 As Campanhas de Fraternidades(CF) de 2010 e 2011 vem nos abastecendo  com a formação com subsídios sobre os temas e lemas, vem nos enriquecendo sobre a proteção da Vida. E a  Campanha de 2011 com o tema: Fraternidade e a Vida do Planeta é o ápice, vem de encontro a tudo isso e nos dá a oportunidade de ver, refletir(julgar) e agir. Tomar atitudes (agir) de forma simples mais eficazes e os subsídios da campanha são preciosos como o seu Livro Texto Base e a Cartilha Fraternidade Viva.
  Temos lembrar que essa campanha, CF 2011, deve ser vivida não somente na época da quaresma e páscoa mas para o ano todo e por toda a nossa existência, nas nossas ações diárias e atitudes cotidianas. Como por exemplo não jogar as embalagens do ovo da pascoa, dos bombons, copos plásticos  nos ambientes onde passamos, nas ruas, nas escolas, nas praças…..etc. 
 Temos de preservar para deixar o Planeta com Vida para os nossos filhos!. 

A Campanha da Fraternidade 2011 de acordo com seu Livro Texto Base tem
como:

Objetivo Geral:
contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motiva -lós a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.
E para atingir este objetivo, são propostos os seguintes objetivos específicos:
  • Viabilizar meios para a formação da consciência ambiental em relação ao problema do aquecimento global e identificar responsabilidades e implicações éticas;
  • Promover a discussão sobre os problemas ambientais com foco no aquecimento global;
  • Mostrar a gravidade e a urgência dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e articular a realidade local e regional com o contexto nacional e planetário:
  • Trocar experiências e propor caminhos para a superação dos problemas ambientais relacionados ao aquecimento global.
  • Serão adotadas as seguintes estratégias:
  • Mobilizar pessoas,comunidades,Igrejas,religiões e sociedade para assumirem o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais decorrentes do aquecimento.
  • Propor atitudes,comportamentos e práticas fundamentados em valores que tenham a vida como referência no relacionamento com o meio ambiente;
  • Denunciar situações e apontar responsabilidades no que diz respeito aos problemas ambientais decorrentes do aquecimento global.
  • (Texto retirado da do livro da Campanha da Fraternidade 2011 – Texto-Base)

A conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade é muito importante para CEBs já que somos ser humanos (comunidades). Lembro-me que no ano passado (set/10) na palestra de formação do encontro de setores na minha paróquia SPA, com o tema: “Contando a nossa história, descobrimos que somos filhos do Pai." a palestrante,  Ir. Wanda,  disse que os nossos profetas  de hoje, do nosso tempo são:
1) a terra – a mãe terra. A própria natureza nos mostra os sinas do tempo, se rebelando por causa dos nossos erros/pecados anteriores. Cito como exemplo as enchentes dos rios em demasias, transbordando e arrombando as margens, inundando cidades devido ao seu leito assoreado e sua cabeceira sem preservação ambiental. E
2) os catadores de lixo - com a sua dedicada e simples profissão de retirar os lixos, reciclando-o estamos protegendo a natureza, preservando o planeta que os demais destroem.
Essa conscientização, depoimentos, vivências, trocas de experiências nos impulsiona também a conhecer mais sobre o assunto da Ecologia. Os subsídios sobre o Ecologia são inspirados e iluminados por Jesus Cristo e preciosos para a nossa formação.
Após participar da formação dos subsídios do tema da Campanha da Fraternidade 2011  e tomando uma atitude nos propusemos de coletar informações sobre cursos, seminários e palestras sobre a Ecologia, Preservação do Meio Ambiente e do nosso Planeta para ampliarmos e aprimorarmos os nossos conhecimentos.
  Inicialmente a página que conterá as informações dos cursos   foi denominada de: Cursos e Eventos. Para acessar, basta clicar sobre  a palavra Cursos e Eventos aqui  nesta postagem ou na guia da página que ela se abrirá. Repetimos estaremos postando cursos voltados ao tema da Campanha da Fraternidade 2011, a Ecologia, nosso planeta, a principio em EAD, dada as facilidades da modalidade conforme postado no blog de periciacontabilms, assim como no site parceiro Cursos 24horas 100% online do Programa de Afiliados no qual estão destacados 10 motivos para estudar on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce é o visitante n.

estatisticas gratis

Seguidores

Arquivo