domingo, 24 de abril de 2011

A PASCOA NOSSA DE CADA DIA

Feliz Pascoa! a todos irmãos(as)  da CEBS.  A mensagem do  Pe. Nelito Dorneles  aos cebianos  postada  no Blog CEBs SE AVEXE NÃO - traduz muito bem o significado da nossa Páscoa  e  que ela deve ser vivida a cada dia.  Pe Nelito, as suas mensagens como sempre são como gotas de água que irriga as plantinhas e faz  nós, povos  da CEBs, crescermos a cada dia. Feliz Pascoa também!
*******************************
A sua mensagem começa assim:
********************************
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
O Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e mais alegre ainda no meio da tristeza!
Só assim, de repente, na horinha em que se quer, de propósito, por coragem".

sábado, 23 de abril de 2011

Cursos e Seminários em sintonia com os objetivos da Campanha da Fraternidade 2011

Abertura da CF 2011 Campo Grande MS


Abertura CF 2011 CGrande

A Campanha da Fraternidade 2011 nos convida e faz um apelo para salvar o nosso planeta,  o Meio Ambiente em que vivemos.  Nós como membros da igreja, missionários e demais cristãos,  por sermos e participarmos de comunidades de uma forma ou de outra temos de contribuir com a formação da consciência ambiental   das pessoas próximas que nos rodeiam, família,  amigos e começando principalmente pela nossa própria consciência ambiental, pois salvar o nosso planeta,  significa também proteger a Ecologia, o Meio Ambiente em que habitamos. Salvando-o, salvaremos a nossa vida.


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Assessores das CEBs querem formação sistemática nas grandes regiões do Brasil

Neste domingo, dia 17, terminou no Rio de Janeiro (RJ), o 1º Seminário Nacional para Assessores das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), promovido pelo Setor CEBs da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, em parceria com o Iser-Assessoria.
Entre as conclusões do encontro foi destaque a necessidade de uma formação sistemática para os assessores das CEBs nas grandes regiões do Brasil, a constituição de uma rede de assessores de CEBs, além de contribuições para a animação das CEBs no contexto das comemorações do cinqüentenário do Concílio Vaticano II e das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE)
cebs_seminario_rj
Participantes do Encontro -  RJ

terça-feira, 12 de abril de 2011

FORMAÇÃO BÍBLICA E TEOLÓGICA PARA CEBs EM EAD - Educação a Distância


A criação de uma escola à distância para formação bíblica e teológica para as CEBs foi uma das decisões tomadas pelos participantes do 9º Encontro Intercontinental de Articuladores das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que terminou neste sábado, 9, no Chile. A escola terá o nome do arcebispo de El Salvador, assassinado em 1980, Oscar Arnulfo Romero. A Escola Oscar Arnulfo Romero começará a funcionar em Janeiro do próximo ano e se estenderá até dezembro de 2014. Serão abertas vagas para 40 alunos.

domingo, 10 de abril de 2011

ORAÇÃO DO 13º INTERECLESIAL DAS CEBs

Deus da vida e do amor,

Pai de Jesus e Pai nosso,

Santíssima Trindade, a melhor comunidade:

Abençoai as nossas CEBs,

rumo ao 13º Intereclesial,

que iremos celebrar

no coração alegre e forte do Nordeste,

nas terras do Pe. Cícero e do Pe. Ibiapina,

do beato Zé Lourenço

Voce é o visitante n.

estatisticas gratis

Seguidores

Arquivo